INSTITUCIONAL A Estrutura do Colégio

NOSSAS INSTALAÇÕES

Nossas Instalações

O Colégio Ápice dispõe de mais de 3.500 metros de área construida. Aqui, nossos alunos podem desfrutar de uma ampla estrutura física, totalmente projetada a fim de atender todas as necessidades do educando e desenvolver suas potencialidades da melhor maneira possível. As salas de aula são amplas, arejadas, iluminadas e com carteiras bem dispostas, que permitem trabalhos em grupos e uma maior interação com os colegas e professor.

A criança é um elemento ativo no processo ensino-aprendizagem e, inserida num ambiente alegre e estimulador, ela observa, estabelece relações, organiza e reelabora conceitos importantes, construindo progressivamente hipóteses e adquirindo seu conhecimento.

A partir de setembro do ano de 2009, a entrada principal do Colégio, que ficava na Avenida General Osório, foi transferida para a Rua Princesa Isabel. Tal medida teve como base a preocupação principalmente a segurança de nossos alunos, bem como a comodidade dos pais e condutores de vans.

QUADRAS POLIESPORTIVAS

Quadras Poliesportivas

O COLÉGIO ÁPICE oferece aos seus alunos um grande espaço como incentivo a prática de atividades físicas. Com duas grandes quadras, os alunos têm a oportunidade de desenvolver valores como a cooperação, limites, trabalho em equipe e confiança. Durante as aulas de educação física e também nos treinamentos desportivos extras, é possível identificarmos o empenho e as mudanças de comportamento nos estudantes, os quais geralmente tornam-se mais companheiros, aplicados e disciplinados. Ambos os espaços são inspecionados e passam por manutenção regularmente, sendo assim completamente seguros, acolhedores e arejados.

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Laboratório de Ciências

Nosso Laboratório de Ciências foi projetado visando primordialmente a segurança dos nossos alunos. Este ambiente conta com os mais modernos e eficazes equipamentos a fim de proporcionar aos estudantes um aprendizado mais prazeroso e significativo. Junto a um completo acervo multimídia e materiais diferenciados, o aluno pode explorar e redescobrir os conceitos expostos em sala de aula de forma dinâmica e participativa.

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Laboratório de Informática

Neste espaço, os computadores são dispostos de forma a possibilitar uma maior interação entre os alunos e o professor durante as aulas. São vinte máquinas funcionando com a mais recente tecnologia, constantemente inspecionadas e com diversos programas diferenciados instalados, todos com as devidas licenças para uso adquiridas. A cada aula de informática o professor passa novos conteúdos aos estudantes, os quais devem colocar em prática o que fora aprendido. Este ambiente também pode ser usado em todas as outras disciplinas para realização de pesquisas e projetos, sempre com a supervisão do docente responsável.

CANTINA

Cantina

Durante o período de intervalo os alunos do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio podem usufruir de um amplo espaço destinado a socialização, alimentação e comodidade dos alunos, acoplando e a nossa cantina “Esquina do Sabor”, toda a área do pátio e quadras. A cantina é parte integrante do projeto Alimentação Saudável defendido pelo Colégio, sendo assim o estabelecimento não oferece frituras, pirulitos, refrigerantes em sua versão normal (somente diet e light), salgadinhos, entre outros produtos. Nosso objetivo consiste em fazer que os próprios alunos optem por lanches mais saudáveis, aderindo uma alimentação balanceada que engloba os mais diversos tipos de alimentos. A tabela de preços da cantina também encontra-se disponível em nosso site, na área destinada aos responsáveis.