INSTITUCIONAL Apresentação

O COLÉGIO

Apresentação

O COLÉGIO ÁPICE promove uma formação que aproxima o pensar do agir; a teoria da vivência; a tradição da inovação. No COLÉGIO ÁPICE, o universo escolar está ligado às necessidades e aos desafios mundiais de todos nós: a comunidade, a cidade, o planeta. Por isso, se destaca pelo ensino forte que compreende valores como consciência, seriedade, competência e dedicação. Motiva a interação, a autoconfiança e a cidadania por meio de professores experientes e desafiadores. Para o COLÉGIO ÁPICE, a evolução não é um mundo à parte, mas um mundo todo seu.

NOSSA FILOSOFIA

Nossa Filosofia

Antes de tudo resumimos a nossa filosofia em quatro palavras: seriedade, competência, consciência e dedicação. Em termos práticos, isso significa que não nos preocupamos apenas com aprendizado, mas também com a transmissão de valores e a formação da cidadania.

Em nosso Colégio cada aluno é visto com potencialidades e habilidades particulares, respeitando-se o modo de aprender, sentir e expressar os interesses e aptidões. Ter respeito ao ritmo de aprendizado do aluno fazcom que o mesmo possa se sentir motivado a estudar mais e melhor, pois o aprendizado eficaz acontece com prazer e afetividade.

NOSSA MISSÃO

Nossa Missão

Formar alunos vencedores, pessoas conscientes, jovens felizes, unindo tradições e renovações. Estimular no aluno o desejo de aprender, de ampliar as formas de perceber, sentir, de compreender e de se comunicar.

NOSSA METODOLOGIA

Nossa Metodologia

Toda proposta pedagógica do Colégio Ápice fundamenta-se na construção do conhecimento e formação de valores. O aluno, ao mesmo tempo em que constrói, apropria-se do conhecimento produzido pelo homem através dos tempos.

Ligada a toda esta proposta é que o Colégio Ápice adotou um material didático e acompanhamento pedagógico do Sistema de Ensino Dom Bosco, cuja proposta é sócio – interacionista, igualando –se à proposta do Colégio.

Segundo tal perspectiva, os conteúdos são introduzidos pelo professor de maneira dinâmica, através de jogos e brincadeiras que estimulam o aluno a pensar, desenvolvendo – o como um indivíduo crítico, capaz de solucionar racionalmente os problemas e de transformar a realidade em que vive.

Além disso o material Dom Bosco dá autonomia a Escola de forma que possa elaborar seus próprios projetos, como o Projeto Mérito, que propicia ao aluno oportunidade de conscientizar e expressar suas idéias e compartilhar suas emoções com colegas e professores, surgindo também como, possibilidade de resgatarmos habilidades humanas que permitirão ampliarmos nosso conhecimento.