Boas FestasBoas FestasRecessoRecessoPrêmio Apex 2018Prêmio Apex 2018

O Espírito de Natal

Mercadinho do 3º ano

No dia 14 de agosto, a turminha do 3º ano, com o auxílio da professora Aline Medeiros, vivenciou a Matemática no cotidiano, mais especificamente no comércio.

Foi trabalhada a utilização de cédulas para pagar pelos artigos comprados e também para o troco a ser devolvido. Nessa prática, puderam aprender de forma divertida e realizar cálculos mentais de adição e subtração.

Os alunos amaram a nova brinquedoteca da escola! Afinal, eles amam aprender brincando!

Mercadinho do 3º anoMercadinho do 3º anoMercadinho do 3º anoMercadinho do 3º ano

Lista de Material

Os livros paradidáticos e as apostilas de Espanhol para o Ensino Fundamental estarão disponíveis para aquisição na escola apenas no dia da primeira reunião de pais (23 e 24/01).

Lista da Educação InfantilLista do Ensino Fundamental ILista do Ensino Fundamental II

Dinâmica “Who Am I?”

Durante a abordagem do tema Stereotypes (estereótipos) na aula do Programa Bilíngue nas grades 6 e 7, foi realizada uma dinâmica na qual foram discutidos assuntos relacionados a bullying e estereótipos.

Alguns alunos receberam papéis com as informações e os posicionaram em suas testas.

O intuito era descobrir qual personagem eles estavam representando fazendo perguntas em Inglês aos demais integrantes do grupo.

JANEIRO

DSTQQSS

FIQUE LIGADO!

Mochila Pesada

Controle o que seu filho leva de material. Mochilas muito pesadas podem causar problemas na coluna.

Cuidado: Dengue

Proteja seu filho passando repelente. Mas atenção! Existem diversas marcas de repelentes e nem todos são adequados para crianças menores de 12 anos. Na dúvida, pergunte ao farmacêutico.

Lanche Saudável

Alimentos saudáveis, como frutas e sucos naturais fazem parte do lanche do seu filho?