Volta as aulasVolta as aulasMatriculas AbertasMatriculas AbertasBilingueBilingue

Ápice Folia 2018

Bem no meio da clareira, debaixo da bananeira, os bichos da floresta resolveram fazer uma festa, maaaaas não era festa não. Era um baile de Carnaval, o “Ápice Folia” do senhor camaleão. Todos protestavam contra a feiura da lagarta. Só não contavam com a sabedoria da mãe natureza que no Carnaval espalhou sua beleza!

Numa sexta-feira (09 de Fevereiro), de intensa alegria e fantasia, os alunos do Mini Maternal ao 1º ano se divertiram com a adaptação da história A Primavera da lagarta – Ruth Rocha, contada por Ana Luiza Lisboa Athiê e Naim Athiê, ambos do Cantando um Conto.

Através de momentos de muita concentração, sorrisos, gritos, união, integração e diversão ouviram uma história, na qual no final havia um convite para os alunos do Colégio Ápice participar de um baile de Carnaval, no qual teve a dupla tocando instrumentos para dançarmos e nos divertirmos com as marchinhas carnavalescas, dando maior sentido a data comemorativa em questão.

Tivemos uma diversidade de fofurices enfeitando nosso Colégio e aquecendo ainda mais nossos corações com tamanha espontaneidade, doçura, meiguice, enfim muito encantamento!

#contacaodehistoria

#cantandoumconto

#apicefolia

#carvanal2018

#marchinhascarnavalescas

#alegriaefantasia

#nossascrianças

#nossosamores

Ápice Folia 2018Ápice Folia 2018Ápice Folia 2018Ápice Folia 2018

Lista de Materiais 2018

Já está disponível a lista de materiais para o ano letivo de 2018.

Para ver as listas de cada fase, basta acessar os links abaixo:

Educação InfantilFundamental IFundamental II

Diversão no programa bilíngue

As aulas do Programa Bilíngue das grades 6 e 7 com o Teacher Rafael têm sido de ura diversão e aprendizado. Na primeira semana de aula os alunos participaram de inúmeras atividades. No Jogo “Stop!”, o primeiro aluno a preencher as categorias “Name”, “Color”, “Food”, “Movies and Tv Shows”, “Object” e “Animal” com uma palavra iniciada pela letra escolhida pelo professor vencia a rodada.

Com o intuito de avaliar a compreensão sonora dos alunos (Listening) e registro de palavras, eles foram desafiados a completar a letra da música utilizando alguns pronomes pessoais e possessivos. Utilizamos a música “Treat You Better” e “Mercy”, interpretadas pelo cantor canadense Shawn Mendes.

Também tivemos o jogo “Mímica”! Separados em dois times, os alunos disputaram entre si para atingir a maior pontuação em um jogo de mímica e adivinhação. Por fim, houve ainda o “Jogo da Forca”! Separados em dois times, os alunos disputaram entre si para atingir a maior pontuação em um jogo cujo objetivo era desvendar o maior número de palavras nas categorias “Food”, “Animal” e “Object”.

FEVEREIRO

DSTQQSS
123
45678910
1112Recesso escolar: Dia sem aula.13Carnaval: Dia sem aula.14Quarta-feira de cinzas: Dia sem aula.151617
25262728

FIQUE LIGADO!

Mochila Pesada

Controle o que seu filho leva de material. Mochilas muito pesadas podem causar problemas na coluna.

Cuidado: Dengue

Proteja seu filho passando repelente. Mas atenção! Existem diversas marcas de repelentes e nem todos são adequados para crianças menores de 12 anos. Na dúvida, pergunte ao farmacêutico.

Lanche Saudável

Alimentos saudáveis, como frutas e sucos naturais fazem parte do lanche do seu filho?